• Sem categoria

De quem é a Culpa – (Aprenda a Tocar no Violão) a Música de quem é a Culpa da Marília Mendonça

De quem é a Culpa – (Aprenda a Tocar no Violão) a Música de quem é a Culpa da Marília Mendonça

No vídeo de hoje vamos trabalhar uma aula especial sobre a música de quem é a culpa da cantora Marília Mendonça. Na versão original essa música, desde a introdução até interlúdio essa música tem um arranjo bastante peculiar onde a cantora começa cantando com voz e piano.
Essa é uma versão simplificada para iniciantes do violão, onde mostramos os acordes de violão em um formato simples e direto, trabalhando a parte inicial da música com um dedilhado bastante bonito e simples e logo em seguida apresentando passo a passo uma batida simplificada para quem está começando aprender a tocar violão.
Na introdução do vídeo mostramos a música cantada e tocada e logo em seguida apresentamos os acorde utilizados na música e o dedilhado, que embora seja simples, soa muito bonito que e tem o formato P 3 21 3. Com esse dedilhado é possível inclusive tocar a música inteira, caso se deseje.
Já na segunda parte, mostramos em detalhes o ritmo usado na sequência. Trata-se de uma batida de violão bastante simplificada, mas que ao ser executada corretamente, deixa a música bem elegante e agradável de ouvir na segunda parte.
Vale lembrar que, uma característica presente em “de quem e a culpa”, é que a cantora Marília Mendonça inicia a interpretação com um andamento lento e, somente depois de cantar a estrofe uma vez, que a canção toma uma nova forma com um andamento um pouco mais acelerado.
Sugerimos que você treine primeiramente a parte de acordes e logo em seguida, com muita calma e paciência memorize o dedilhado para somente então, na última etapa, treinar e acrescentar o ritmo.
Se você gosta do trabalho da cantora Marília Mendonça e da música “de quem e a culpa”, que já é um verdadeiro sucesso nacional, esperamos que você aprecie essa aula e que ela lhe ajude muito em seu aprendizado de violão.
Não se esqueça de deixar seu “like”, se inscrever em nosso canal e compartilhar o nosso conteúdo com seus amigos que também querem aprender a tocar violão.

SEJA ALUNO VIP DO NOSSO CURSO COMPLETO DE VIOLÃO PARA INICIANTES:
http://www.formulaviolao.com/alunovip

Você pode gostar...